Garrafão 20 Litros

Características Físico / Químico

O garrafão é fabricado em polipropileno em sua forma primaria de grão, podendo ser homopolímero ou copolímero. A formulação é feita com variações de quantidades desses materiais conforme fabricantes (Braskem, Polibrasil, Ypiranga...). É também utilizado na formulação um pigmento com Certificado de Atoxidade como todos os materiais utilizados.

Como é o processo de fabricação?
A formulação é feita através de um misturador rotativo. Uma vez formulado o material é levado para ser moldado em um equipamento de extrusão e sopro.

EXTRUSÃO:
O material é extrusado através de um cilindro aquecido a uma temperatura media de 200 graus, resultando em um tubo de material chamado de parizon.

Garrafão 10 Litros

SOPRO: Esse tubo ou parizon é levado para dentro de um molde bipartido e Inflado (soprado) com ar comprimido tomando a forma do molde, ou seja, de garrafão, depois o molde é aberto liberando assim o garrafão.

O garrafão passa por um processo de acabamento onde são retiradas as rebarbas e inspecionado por um rigoroso controle de qualidade, seguindo para a embalagem e expedição.

Como manipular o produto depois de Pronto?
O garrafão não requer muitos cuidados pois é um produto bem robusto devendo apenas evitar a exposição prolongada ao Sol e atritos mecânicos em superfícies que permitirão arranhar o garrafão. É importante que o engarrafador de água mineral utilize tampas com semi-cortes para que o consumidor final não utilize facas ou qualquer outro artefato para retirar a tampa evitando o corte da boca do garrafão.
Deve-se ter atenção com o prazo de validade da embalagem marcado no próprio garrafão.

Plastserrana - Embalagens Plásticas Tel: (11) 4824-4992 - Fax: (11) 4824-4412